sábado, 17 de dezembro de 2011

Reunião nº 11 - 10 de Dezembro de 2011

1ª Vigília de Oração Vicarial Taizé

Início: Cântico de Louvor: "Vinde Espírito Criador"

Ritos iniciais:

Sacerdote: Em nome do Pai...
                  A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espirito Santo estejam convosco...

Cântico de Louvor - "Deus é amor"

Cântico - Aleluia

Defendei-me, Senhor: vós sois o meu refúgio.
Digo ao Senhor: "Vós sois o meu Deus, sois o meu único bem".
Para os santos da terra, admiráveis em seu poder, vai todo o meu afecto.

Cântico - Aleluia

Os que seguem deuses estranhos redobrem as suas penas.
Não serei eu a fazer-lhes libações de sangue, nem a invocar seus nomes com meus lábios.

Cântico - Aleluia

Senhor, porção da minha herança e do meu cálice, está nas vossas mãos o meu destino.
Couberam-me em partilha terras aprazíveis: muito me agrada a minha sorte.

Cântico - Aleluia

Bendigo o Senhor porme ter aconselhado, até de noite me inspira interiormente.
O Senhor está sempre na minha presença, com Ele a meu lado não vacilarei.

Cântico - Aleluia

Por isso o meu coração se alegra e a minha alma exulta e até o meu corpo descansa tranquilo.
Vós não abandonareis a minha alma na mansão dos mortos nem deixareis o vosso fiel sofrer a corrupção.

Cântico - Aleluia


Dar-me-eis a conhecer os caminhos da vida, alegria plena em vossa presença, delícias eternas á vossa direita.


Cântico - Aleluia


Leitura: Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Apareceu um homem enviado por Deus, chamado João
Veio como testemunha, para dar testemunho da luz,
a fim de que todos acreditassem por meio dele.
Ele não era a luz,
mas veio para dar testemunho da luz.
Foi este o testemunho de João,
quando os judeus lhe enviaram, de Jerusalém,
sacerdotes e levitas, para lhe perguntarem:
«Quem és tu?»
Ele confessou a verdade e não negou:
Ele confessou:
«Eu não sou o Messias».
Eles perguntaram-lhe: «Então, quem és tu? És Elias?»
«Não sou», respondeu ele.
«És o Profeta?». Ele respondeu: «Não».
Disseram-lhe então: «Quem és tu?
Para podermos dar uma resposta áqueles que nos enviaram, que dizes de ti mesmo?»
Ele declarou: «Eu sou a voz do que clama no deserto:
Endireitai o caminho do Senhor, como disse o Profeta Isaías».
Entre os enviados havia fariseus que lhe perguntaram:
«Então, porque baptizas,
se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?»
João respondeu-lhe:
«Eu baptizo em água,
mas no meio de vós está Alguém que não conheceis:
Aquele que vem depois de mim
a quem eu não sou digno de desatar a correia da sandália».
Tudo isto se passou em Betânia, além Jordão,
onde João estava a baptizar.

Palavra da Salvação


Cântico de Luz - "O Senhor é a minha força"


Momento de silêncio: Nestes minutos de silêncio, deves abrir a tua mente e falar com Deus. Deves ir ao mais profundo do teu interior. Sem vergonha, deves falar com Ele sobre o que te preocupa. Sobre o que te limita. De coração aberto.

Sacerdote: Queridos amigos, rezemos ao Senhor Jesus para que, junto do Pai e pela acção do Espirito Santo, faça de nós cristãos concientes da nossa missão no mundo, como autênticas testemunhas de Jesus Cristo ressuscitado, e cantemos com fé: "Kyrie, Kyrie eleison!"

1- Agradeço-te Senhor, tudo o que tenho de bom na minha vida. Ajuda-me a ficar sempre junto de ti, para que consiga ter uma vida cada vez mais feliz.

Cântico: "Kyrie, Kyrie eleison!"

2- Senhor, perdoa-me pelos meus pecados, e peço-te que me ajudes a mim e á minha familia a ultrapassar esta fase tão difícil das nossas vidas.

Cântico: "Kyrie, Kyrie eleison!"

3- Obrigado Senhor, por me dares tanto. É por Tua causa que sou hoje tão feliz. Ajuda-me a ser ainda melhor"


Cântico: "Kyrie, Kyrie eleison!"


4- Obrigado Senhor, pela força que me tens dado para ultrapassar os momentos menos bons da minha vida.


Cântico: "Kyrie, Kyrie eleison!"


5- Que os Jovens de hoje sigam o teu exemplo, com Amor, Humildade e Perdão ao serviço do próximo.


Cântico: "Kyrie, Kyrie eleison!"


6- Que as nossas famílias, á semelhança de José e Maria, vivam com alegria a Fé de Cristo.


Cântico: "Kyrie, Kyrie eleison!"


7- Pelos jovens, diariamente rodeados de uma imensidade estonteante de apelos, para que descubram na oração, que Deus os ama e não hesitem em responder ao apelo que o Senhor lhes faz de o seguirem.


Cântico: "Kyrie, Kyrie eleison!"


8- Pelas nossas famílias, espaço de experiência do amor profundo e sublime, para que sejam também local de comunhão de fé e de esperança, onde possamos erguer-nos em tempos adversos de escombros e cinzas, na edificação do Reino de Deus, aqui entre nós.


Cântico: "Kyrie, Kyrie eleison!"


9- Por todos os Jovens, especialmente os que estâo aqui presentes, para que possam encontrar a luz do Espírito-Santo na sua caminhada.


Cântico: "Kyrie, Kyrie eleison!"


10- Por todas as famílias cristãs, para que tomem sempre Deus como base e os alicerces de uma casa, sendo testemunhas da verdade, fonte de vida, escola de respeito e solidariedade.


Cântico: "Kyrie, Kyrie eleison!"

Neste momento deves apagar a vela e dar as mãos para rezar ao Nosso Pai que está nos Céus.

Pai-Nosso

Cântico: "Vem Espírito de amor"

Sacerdote: Brilhe em nós, Senhor, o esplendor da vossa glória, para que vinda de Cristo, vosso Filho, nos dissipe as últimas sombras da noite e nos manifeste como filhos da Luz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo."

Sacerdote: Senhor omnipotente nos dê uma noite tranquila e no fim da vida uma santa morte.

Cântico final: "Cantai todos os povos"



Próximo Encontro de Oração Taizé
Dia 14 de Janeiro pelas 21h30 em Malta
Contamos novamente contigo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário